Afinal por que criar um blog?

Mas afinal de contas por que criar um blog?Em tempos modernos ter um blog é o mesmo que criar um pequeno negócio para começar a ganhar um dinheirinho.

criar um blog
Foto: Freepik.

E em tempos modernos de internet muitas pessoas me perguntam mas afinal por que criar um blog?Um blog para que mesmo?Se não for para ganhar dinheiro qual seria a vantagem de se montar um blog?
São tantas perguntas...e ao mesmo tempo surgem as grandes respostas.

Você precisa ganhar um dinheiro para te ajudar pagar algumas contas ou você precisa de um blog para escrever e ao mesmo tempo servir de terapia ou válvula de escape para desabafar um pouco?
Enfim eu irei te explicar nesse post, por que eu comecei a criar os meus blogs e a escrever neles.


Mas por que criar um blog?

Muitas pessoas nos perguntam mas por que criar um blog?Primeiramente muitas pessoas iniciam um blog quando precisam divulgar as suas ideias, sugestões, dicas para as pessoas e etc.

È algo tipo que meio que ensinar o que você sabe para o outro que é chamado de leitor.
O leitor é uma peça fundamental no seu blog, e ele muitas vezes está fazendo as suas buscas nos motores de buscas como: Google, Bing, Yandex e entre outros.

Muitos blogs pessoais começam como um diário e que mais tarde se transformam em blogs profissionais.


Criar um blog pode até parecer que você vai ficar escrevendo coisas pessoais,mas um blog não se resume em somente um diário pessoal, hoje em dia temos blogs com conteúdos vastos e complexos em diversos assuntos como: tecnologia, empreendedorismo, marketing,saúde,moda, cinema e etc.
E esses blogueiros acabam fazendo cursos, se especializando mais e mais para ter o seu blog profissional.Pois sabem que podem ganhar um dinheiro com posts patrocinados, anúncios publicitários e outros.
Existem blogueiros que não estão preocupados em não ganhar nenhum dinheiro também,pois apenas escrevem no seu blog por paixão e amor mesmo.
E aí já está pensando em montar o seu blog?

Foto: Freepik.


O meu relato: como comecei o meu blog.

Eu montei o meu primeiro blog no WordPress.com e depois migrei ele para o WordPress.org,e foi uma experiência ótima na minha vida pois eu passava por um momento de mudanças e falta de dinheiro na minha vida.

Ou eu ocupava a minha mente com alguma coisa diferente...ou eu iria enlouquecer com certeza.
Foi aí que surgiu a minha ideia de criar um blog feminino de beleza e moda.Colocar as minhas ideias e dicas em um blog tomou grande parte do meu tempo nas minhas horas vagas e ao mesmo tempo me trouxe felicidade e alegria também.




Foto: Freepik.

Quanto sai criar um blog?

E para começar você pode começar na plataforma gratuita do Blogger e só pagar um domínio anual por uns 40 ou 50 reais por ano.
Ou se você puder pagar uma boa hospedagem para o WordPress.org e o domínio anual você irá gastar uns 30,00 reais por mês com a hospedagem e uns 40 ou 50 reais com o domínio por ano.
Outros gastos com template ou tema para o seu blog  e plugins você poderá comprar aos poucos e sem pressa.
Afinal não sai caro não criar um blog, você pode começar com uma plataforma gratuita no início sim sem problemas.




Razões ou motivos de criar um blog.

Existem diversas razões para você montar o seu blog como:
  • Têm ideias bacanas e gostaria de expor para os outros;
  • Gostaria de começar com um blog pessoal mesmo para expor os seus sentimentos e ideias;
  • Razões de trabalho, como um profissional freelancer que precisa divulgar o seu trabalho em um blog;
  • Para algumas pessoas escrever em um blog é algo meio que funcionar como uma "válvula de escape" onde se transforma em uma terapia ou realização pessoal mesmo.E que te faz muito bem escrever no seu blog;
  • Quero ganhar um dinheiro extra de uma maneira tranquila, na minha casa e usando o meu computador mesmo e nas minhas horas vagas;
  • Uma maneira de vencer os momentos de solidão na sua vida é escrever em um blog.




A sua vida irá mudar com um blog.

E não se esqueça de uma coisa:" A sua vida irá mudar com um blog sim".A sua vida não será mais a mesma, você estará sempre ocupado criando os seus posts, conhecendo novas pessoas, vencendo a solidão.....e muito mais.



Qual é melhor: criar um canal no YouTube ou um blog?

Os dois sem dúvida! Se puder montar os dois monte sim.Ambas são plataformas diferentes,mas que se você fizer cursos e souber trabalhar bem nelas poderá ganhar um dinheirinho no início.
E com as mudanças no alogarítimo do YouTube, eu diria que hoje em dia é mais difícil você ganhar dinheiro com o YouTube, do que o Blog.
No meu caso eu tenho um dois blogs e um canal, e só consegui ganhar um dinheirinho com um blog, já o canal eu nunca ganhei nada.
Sabe-se que o YouTube tem muitas exigências para um canal participar da monetização e isso dificulta muito os canais.
Dica: é mais fácil ganhar um dinheiro com o blog do que um canal no YouTube.

Foto: Freepik.

Blog dá dinheiro mesmo?

Na blogosfera existe três possibilidades: de não ganhar nada com o seu blog, ganhar pouco dinheiro ou ganhar muito dinheiro com o seu blog.
Se o seu blog conseguir muitas visualizações,como por exemplo umas 200.000 visitas por mês,poderá ganhar um bom dinheiro sim.
Já outras com menos de 100K visualizações por mês também conseguem pouco dinheiro, mas isso com muito suor e muito trabalho com o seu blog.
Existem blogueiras que conseguem ganhar um pouco ou muito dinheiro com um blog e em alguns casos até abandonam a profissão atual para se dedicarem exclusivamente a essa nova profissão.
Comece com um blog pessoal e depois invista em um blog mais profissional para ter um retorno financeiro.

Blogs e os seus nichos.

Existem milhares de nichos para os blogs.De se pensar que existe blog de tudo e para tudo desde os blogs de culinária,turismo até os blogs de política em geral.
Você poderá escolher um nicho ou vários para compor o seu blog.
Veja por, exemplo como são os blogs de turismo são muito procurados pelas pessoas na internet e entre outros também nos motores de busca.
Aprenda a observar os outros blogs e com as ideias ou informações lá inseridas você poderá melhorar o seu blog também.

Invista no seu blog.

A minha dica é sempre investir em templates, um bom texto, cursos de blogueiros como técnicas de SEO, técnicas de links e outros cursos também.
Blogueiras mulheres eu recomendo fazer alguns cursos e ler também Livros sobre empreendedorismo feminino.
Um ótimo curso para ser um blogueiro profissional, onde aprendi muitas coisas bacanas para sobre blogs, irei indicar o está no botão abaixo:
https://go.hotmart.com/E16571848S



Além dos curso participe de grupos para trocas de experiências, seminários, palestras e outros.
Lembre-se você blogueiro ou blogueira acaba se tornando um empreendedor digital.


Conclusão.

E são tantos os motivos para você a começar a criar um blog não é mesmo?
Quando comecei o meu primeiro blog, senti que a minha vida mudou completamente e estou muito feliz,seja com pouco dinheiro gerado pelo blog,mas estou muito feliz sim.
Não se esqueça um blog pode mudar muito a sua vida!!

Comentários