Manual da lente de contato: como usar sem riscos.

Tudo sobre lente de contato: como usar sem riscos e para você perder esse medo de usar.

E para todos que têm medo de usar uma lente de contato nada como uma boa informação com quem usa esse produto.Uso lentes de contato nos meus olhos desde os meu 18 anos de idade.
Com uma miopia alta que hoje abaixou para 6,50 e 6,25 graus nos dois olhos é uma grande felicidade poder usar uma lente de contato.
Para isso é importante consultar o  seu médico oftalmologista para saber se você está apto ou não ao uso de lentes de contato.
Nesse post irei contar a minha experiência com as lentes de contato e muitas outras informações.
lente de contato
Minhas lentes de contato.




È importante a opinião do seu médico antes de usar esse produto sem dúvidas.E qualquer dúvida é sempre procurar conversar com o seus médico.



Lente de contato é para todo mundo?

Muitas pessoas têm essa pergunta se a lente de contato é para todas as pessoas?Claro que não pois existem pessoas que infelizmente não podem usar jamais uma lente de contato devido a algum tipo de problema.
Aos meus 18 anos de idade eu passei por um teste para saber se eu poderia usar ou não as lentes de contato.
E para minha surpresa eu passei nesse teste e fiquei muito feliz.
Depois disso recebi um treinamento da Ótica, para me ensinar a como colocar a lente de contato nos olhos, como tirar ela dos olhos e como limpa-la corretamente. 
O meu óculos de grau era um pouco pesado, e machucava um pouco o meu nariz.E vocês não imaginam como poder usar as lentes de contato me fez tão bem.
Era uma sensação de leveza e ao mesmo tempo de liberdade.
Converse com o seu médico oftalmologista para saber se você pode usar esse tipo de produto e qual é o tipo de lente de contato mais indicada para o seu caso.


Tipo de lente de contato que uso até hoje.

De acordo com a minha curvatura do meu olho de 8,4, só posso usar lentes de contato gelatinosas de validade de um ano, e não as de uso descartável.
È importante você saber o valor para a sua curvatura do seu olho sem dúvidas.
Sempre usei as da marca Bausch Lomb, de dois tipos, uma mais cara e uma de preço mais acessível que uso atualmente: a Optima 38 que é uma lente de contato gelatinosa ótima.

E se você pode usar uma lente de contato gelatinosa, não tenha medo de usar,pois não é uma lente desconfortável de usar perto de outros tipos de lente de contato.
O preço em media de cada lente separada é de 70 a 80 reais cada.Ou seja um par de lentes Optima 38 da Bausch Lomb sai em torno de 140 a 160 reais o par.

Dicas de limpeza e uso das lentes de contato.

Na minha experiência com lentes de contato, eu já tive duas infecções graves em um olho,mas graças a Deus eu tive a sorte de não ter perdido a visão como já ouvi dizer com outras pessoas.
Lente de contato é coisa séria minha gente!
Requer uma limpeza rigorosa e muita higiene com as mãos na hora de manusear as lentes de contato.
A minha dica é usar um bom produto de limpeza com remoção de proteínas para lentes de contato. E usar essas por apenas um período do dia, pois o uso excessivo das lentes de contato durante o dia todo pode ressecar a sua córnea e causar cegueira mais tarde.


Outra dica importante.use um lubrificante para lente de contatos para evitar o ressecamento da córnea do seu olho.

O o soro fisiológico usado antes de colocar as lentes de contato nos olhos e o produto usado para limpa-las quando tiramos essas dos olhos e guardamos numa caixinha de plástico específica.
Depois de duas infecções graves em um olho meu, eu aprendi a usar em poucas horas uma lente de contato( e não o dia todo) e a ter mais atenção com a limpeza dessas e também com a limpeza das minhas mãos e o uso de toalhas limpas.
No momento eu não tenho vontade de fazer uma cirurgia de correção de miopia, e estou muito feliz mais usando os meus óculos de grau e as minhas lentes de contato nos momentos de lazer ou passeio.


Comentários