Livros sobre empreendedorismo feminino.


livros sobre empreendedorismo feminino

Foto: por StockSnap/ Pixabay.

E já foi o tempo em que as mulheres ficavam só em casa cuidando dos filhos e lavando louças.Nos dias de hoje nós temos um pequeno grupo de mulheres empreendedoras no Brasil que está crescendo mais e mais aos poucos.As mulheres conquistaram muitos postos de trabalho e também se tornaram grandes empreendedoras também.E por que não falar sobre livros sobre empreendedorismo feminino não é mesmo?

Montei uma pequena lista de livros sobre empreendedorismo feminino nesse artigo ou post, para conhecer um pouco mais sobre eles.

No momento escolhi cinco livros sobre empreendedorismo feminino mais em breve pretendo atualizar esse post e colocar outros livros e ampliar essa super lista aqui.


E será que todas as mulheres leem livros sobre empreendedorismo feminino?

Essa é a minha pergunta agora: " E será que todas as mulheres leem sobre empreendedorismo feminino?
Acredito que nem todas, somente uma pequena parcela tem interesse sobre esse assunto no Brasil.

Verifiquei por exemplo, em um site para saber quantas pessoas procuram no Google sobre esse assunto e chega até 70 pessoas no total, o que é um valor muito baixo se comparado a outros assuntos pesquisados pelas pessoas.


Nós sabemos que no Brasil as muitas mulheres estão expostas: à violência doméstica e nas ruas, ao machismo, as tradições antigas da família, cuidar da casa e dos filhos.....enfim a diversos fatores que as distanciam até mesmo de conhecer mais sobre empreendedorismo feminino.
Hoje em dia a mulher brasileira na sua grande maioria trabalha fora e ainda trabalha em casa para realizar as tarefas domésticas, cozinhar e cuidar dos filhos.Realmente uma vida muito difícil para a grande maioria.

E quando falamos em empreendedorismo feminino surge um outro assunto que surge a tona o feminismo, pois algumas mulheres só se tornaram empreendedoras do seu negócio ou chefes quando o feminismo surgiu no mundo.Sem o feminismo o empreendedorismo feminino jamais teria o seu espaço um dia. A mesma coisa também com os Livros feministas  , muitas mulheres viram o nariz ou fazem cara feia em pleno século moderno, seja qualquer coisa relacionada a palavra feminismo,vejo muito isso nas redes sociais ou conversando com outras mulheres contrárias ao movimento feminista no país.

Como eu disse sem o feminismo não existiria o empreendedorismo feminino.Algumas mulheres casam, trabalham, criam ideias novas, pensam e Afinal por que criar um blog?  e etc.
Vejo como cresceu o número de mulheres que escrevem em seus blogs também.
Temos que lutar pelos nossos sonhos e ideais sempre!!

Lista de livros sobre empreendedorismo feminino.

A cada livro surgem ideias, frases motivadoras, sugestões importantes que podem ser importantes para o seu negócio ou para aquele negócio que você pensa em montar da forma correta.Se inspirar em mulheres que deram certo é muito importante para colocar a mão na massa e começar a trabalhar os seus sonhos, não é mesmo?
Segue aqui essa lista ,que pretendo manter atualizada em breve com outros livros sobre esse assunto:

1-Mulheres líderes e empreendedoras-(Autor: Silvana Ana Ramal).

Esse é um dos livros chama atenção pela capa e pelo título forte e pela sua sinopse fantástica.Nesse ele traz diversas mensagens e dificuldades de como uma mulher passa para trabalhar em cargos de liderança junto com o machismo dos homens.

Sinopse do livro:"“ET phone home! Eu repetia mentalmente essa frase quando era a única mulher em uma sala cheia de homens empenhados em tratar de negócios. Muitas vezes era também a pessoa mais jovem do grupo. Para piorar, percebia que muitos me evitavam e fingiam não perceber minha presença. Contato visual? Nem pensar.
Em várias ocasiões o homem do outro lado da mesa oferecia claros indícios de que se sentia incomodado por eu usar vestido e ter cabelos compridos.” Mulheres Líderes e Empreendedoras oferece visões femininas sobre o mercado de trabalho. E apresenta os sete compromissos que mulheres deverão assumir consigo mesmas para obter sucesso, e que as guiarão rumo ao topo da carreira como executivas ou empreendedoras."


livros sobre empreendedorismo feminino
Livro: "Mulheres líderes e empreendedoras"/Foto: internet/ divulgação.
Preço médio do livro: 38,20 reais.


2-Dicas de mulheres inspiradoras-(Autores: Luiza Helena Trajano, Cristiana Arcangeli e Chieko Aoki).

Um livro classificado nas livrarias como de Autoajuda, traz muitas dicas e relatos de diversas mulheres de como vencer como empreendedoras e nas suas vidas.
Segundo a sinopse do livro:"Este livro faz uma compilação da história de vida de mulheres que estão à frente de suas carreiras, objetivos e esforços. Mulheres guerreiras que não se abalam diante das crises; incrivelmente, elas enxergam momentos de crises como oportunidades de crescimento! Essas mulheres compartilham suas histórias de vida, suas crenças, suas opiniões a respeito de fatos cotidianos, seus maiores desafios e suas conquistas. Elas provam que a sensibilidade feminina faz a diferença quando se está em qualquer posição. Elas mostram que uma mulher está sempre disposta a enfrentar as situações desafiadoras, sem perder o equilíbrio e, principalmente, sem perder de vista o outro, o tão importante lado social e humano."


Foto: internet/divulgação.
Preço médio do livro: 58,90 reais.

3-Liderança feminina em ação-(Andréia Roma e Mônica Fernandes).

È um livro de 174 páginas em que traz relatos e histórias de mulheres que nos deixam uma grande aprendizagem nesse tema.

Segundo a sinopse do livro:"O Livro Liderança Feminina em Ação, está ilustrado com histórias de mulheres que sabem o que quer e onde irão chegar.
A obra aborda atitudes empreendedoras através de historias que nos envolvem e nos traz um grandioso aprendizado sobre nosso ponto atual e onde queremos estar. Líderes de suas historias que apresentam narrativas de suas vidas guiadas por sua liderança, intuição e sensibilidade. 


Foto: internet/ divulgação.
As mulheres precisam ganhar mais espaço em outras profissões e também como chefes ou líderes nas empresas.O machismo ainda existe, e elas precisam vencer todas as formas de preconceito e assim se tornar mais fortes para vencer na vida.

Espero que tenham gostado desse post e até os próximos posts do blog Pink Dress Club!

(Autora: Babis Dias).

Comentários