Como criar sua loja virtual no Etsy.

Conheça essa plataforma para você criar sua loja virtual e começar a vender os seus produtos no mundo todo com pouco dinheiro.

criar sua loja virtual
Foto: QuinceMedia/Pixabay



E muitas pessoas sonham em criar sua loja virtual mas no entanto têm medo ou não conhecem uma sugestão barata e fácil de montar, até mesmo as vezes por falta de informação.

A minha sugestão é você criar uma pequena loja no Etsy para você  divulgar e tentar vender no mundo todo e ainda receber o seu dinheiro em dólar, podendo converter no Paypal para o real por exemplo.Por favor leia esse artigo até o final para saber tudo para iniciar nesse markeplace poderoso.


Etsy é uma plataforma e site de vendas internacionais que permite as pessoas criarem a sua loja virtual de maneira fácil e barata, e vendam também : artesanatos, templates para sites e serviços de Webdesign, fotos, cartões de visitas,figurinhas ou adesivos, e-books e diversos outros produtos.



Mesmo sendo uma plataforma conhecida no mundo todo na venda de artesanato e trabalhos manuais, ela também possui produtos digitais também à venda, onde após o pagamento confirmado o download é feito na mesma hora.

Foto: 200degrees/Pixabay


Milhares de pessoas no mundo todo compram artesanatos, produtos manuais , produtos digitais e outros produtos do Etsy.São produtos muito bem feitos e com muito capricho onde o comprador tem gosto de comprar um produto lá podendo até pedir a personalização de um produto para presente.
No Etsy tudo é bem feito e tudo muito bem planejado e conta com 30 milhões de utilizadores no mundo todo.

A minha proposta nesse artigo é mostrar:o que vender no Etsy,quanto é cobrado por produto divulgado, como montar uma loja virtual na Etsy com apenas alguns centavos e aspectos positivos e negativos para quem mora no Brasil.


Vale ressaltar que no Etsy você terá que se comunicar nas mensagens por e-mail em inglês, por ser o idioma mais usado lá.

E se você é um Webdesigner, criador de um e-book ou curso, fotógrafo, criador de sites, artista plástico, artesão e outros leia com atenção até o final esse post, pois irei mostrar tudo sobre esse grande mercado virtual chamado Etsy.Muitas pessoas  já têm uma loja física, e criam uma loja virtual no Etsy para divulgarem os seus produtos e também ampliarem as suas vendas principalmente no mercado estrangeiro, no exterior.

Já pensou em vender o seu e-book na Etsy nas versões inglês e português?Milhares de pessoas estão esperando também por novidades.

Já pensou você morando no Brasil e vendendo os seus produtos em outros países?
Isso é fantástico mesmo!!



Exemplo de um produto de artersanato sendo vendido em loja loja no Etsy./Foto: Etsy.


O que vender no Etsy.

E afinal o que você pode vender no Etsy?
São diversos produtos como: produtos manuais, artesanatos, figurinhas, customização de design para convites ou sites por exemplo, produtos feitos de papel, templates para sites ou blogs,produtos de decoração, logotipos, tapetes manuais, fotografias e outros produtos digitais e muito mais.

Para saber mais consulte o site do Etsy www.etsy.com


Observe que esses produtos são lindos e feitos com muito capricho por essas pequenas lojas no Etsy.
Abaixo separei algumas fotos de algumas lojas para mostrar quais produtos são vendidos lá.

Produto feito por uma loja especializada em criação de logos no Etsy.Veja que coisa mais linda esse trabalho de um Webdesigner./ Foto: Etsy.


Um exemplo de uma loja na Etsy vendendo  o serviço de customização de logotipos./Foto: Etsy.
Loja no Esy vendendo adesivos de papel desenhados./Foto: Etsy.

Veja que o Etsy não é vende somente artesanatos, mas também diversos produtos digitais, produtos com a costumização de layout, e-books, templates para sites e blogs e até mesmo convites e figurinhas de papel para crianças.As portas se abriram muito para os serviços digitais essa grande plataforma mundial.
Imagine você poder divulgar cada produto seu por apenas $ 0,20 centavos em dólar .

Quanto é cobrado no Etsy por produto + taxa por venda.


Por cada produto divulgado na sua loja, o Etsy cobra $ 0,20 centavos em dólar americano por um período de até 4 meses.Ou seja se você possui 10 produtos a venda lá, será cobrado 10 x $ 0,20.
Antigamente era cobrado apenas 3,50 % por cada venda feita.

 Já hoje esse valor mudou e pode ser cobrado até 5% por cada realizada, ou seja, no final da sua venda o Etsy irá descontar  5% em cima desse valor para o Brasil, outros países devem consultar o site do Etsy.O vendedor também deve pagar o valor do envio do frete das encomendas (que não sejam downloads).

Vou deixar o link informando os valores dessas taxas para vocês  verem: https://www.etsy.com/legal/fees/

Enfim esses valores são muito baixos perto de outras plataformas como o Mercado Livre por exemplo que cobra uma taxa de 30% em cima de uma venda.

È algo animador você anunciar um produto e pagar apenas $ 0,20 centavos em dólar americano e 5% em cima de uma venda realizada, e sem contar que o Etsy possui diversos recursos para te ajudar a montar a loja virtual e até um aplicativo nas plataformas Android e IOS.

Para os pagamentos e transações são utilizadas aqui no Brasil somente o Paypal e cartões de crédito internacional para descontar essas taxas.


Já para você receber esse dinheiro de uma venda é utilizado somente o Paypal para quem mora no Brasil, já para alguns países existe a possibilidade do pagamento ser feito pela Etsy Payments , e para melhor detalhes consulte o site do Etsy www.etsy.com 
Foto do aplicativo do Etsy do vendedor com diversos recursos como finanças, listas, marketing e outros.


Como criar a sua loja virtual no Etsy: passo a passo.


Você pode criar a sua loja virtual no Etsy ou pelo site ou pelo aplicativo do Etsy do Vendedor.

Vou explicar o passo a passo que comecei no aplicativo Etsy do Vendedor e depois ele rediciona para o site do Etsy.

  • 1-Crie um login na Etsy -insira o seu e-mail e senha e clique em sign in.


  • 2- Escolha as suas preferências no Etsy: idioma, país,moeda e etc.Clique em Salvar no final.

  • 3- Crie um nome para a sua loja no Etsy-depois clique em salvar e continuar.

  • 3-Fazer a configuração do produto da sua loja.Aqui nessa parte será a configuração do seu produto.Nesse passo a passo iremos até esse item .E você poderá continuar a configurar todos os outros passos seguintes não mostrados aqui, para a criação da sua loja no Etsy.Clique no final sempre em Salvar.


Observe que esse meu aplicativo está em inglês e tem como configurar ele em outros idiomas também.

Lembre-se de configurar um produto em inglês pois é o idioma mais usado nessa plataforma mundial por favor e de criar um logotipo e capa para a sua nova loja .

Invista em fotos de alta qualidade para os seus produtos para ser a sua vitrine atrair os novos compradores e clientes para a sua nova loja. 

Etsy: aspectos positivos e negativos para quem mora no Brasil.


Os aspectos positivos de se vender no Etsy são:

  • Divulgação dos seus produtos numa ampla rede mundial;
  • O Etsy está ligado com o Pinterst, e o Pinterest é um grande nicho de busca de imagens e produtos;
  • Os seus produtos podem ser divulgados diretamente na plataforma Pinterest e em outras redes socias o que facilita muito as divulgações;
  • Você pode criar uma loja virtual pagando apenas $ 0,20 centavos por produto divulgado lá;
  • Ótima plataforma para se vender produtos digitais e que geram downloads, pois não é preciso pagar o frete desses produtos ;
  • Uma chance para quem busca divulgar e vender os seus produtos.
Os aspectos negativos de se vender no Etsy são:
  • Para produtos enviados por frete no Correios , o frete no Brasil é muito caro custa cerca de 150,00 reais por um produto de 100 ou 200g mais ou menos por exemplo, e isso fica difícil de se vender um determinado produto no Etsy.Aos vender um pacote de figurinhas você até pode enviar esse por carta o que é um preço mais acessível no exterior, mas o frete de encomendas não.
  • Poucas vendas de início, essa é a palavra de algumas pessoas em que já perguntei sobre essa plataforma pois a grande parte das lojas lá são lojas pequenas.Não espere ter 1.000 vendas no mês ou por semana logo de início.Faça cursos e se informe mais de como vender no Etsy, afinal toda plataforma tem os seus segredos.
  • A embalagem de alguns produtos para envio no exterior precisa ser pesquisada com detalhes, pois para alguns países como os Estados Unidos eles só aceitam a encomenda com o produto dentro de uma caixa e nunca em sacolas plásticas por exemplo.
  • Receber o dinheiro das vendas somente pelo Paypal, pois não existem outras plataformas para o recebimento desse dinheiro aqui no Brasil.

Foto: 200degrees/ Pixabay. 


E ai você vai montar a sua loja virtual no Etsy?  Seja para divulgar mais os seus produtos ou para iniciar mesmo uma pequena loja virtual?
Caso você tenha interesse em fazer um curso bacana para te ensianr como vender nos Markeplace Curso como vender nos markeplaces, ai vai a minha indicação são ótimos cursos para você saber mais como vender na internet e ganhar dinheiro.
https://go.hotmart.com/Y16888705M



De um modo geral o Etsy é uma excelente plataforma porém como já  disse anteriormente é uma plataforma de lojas pequenas no estilo marketplace por isso não pense começar com uma loja grande de início nessa plataforma. Comece aos poucos e principalmente  para conhecer quem são  os seus clientes e como você  terá  que  capta-los lá.

 Nada é  fácil no início,  mas com cursos e tutoriais em blogs e fóruns você poderá aprender muitas coisas de como desbravar esse mercado novo do Etsy.

Subscribe to Pink Dress Club by Email


Espero que vocês tenham gostado dessa minha dica do blog Pink Dress Club: como criar sua loja virtual  no Etsy gastando pouco no início, para você divulgar o seu negócio ou de repente a começar a empreender um novo negócio também, boa sorte!!


Fotos: Pixabay e Etsy.

Comentários